sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ematerce pode atuar como correspondente do BB


O Governo do Estado do Ceará está negociando a possibilidade de a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) atuar como um correspondente bancário do Banco do Brasil (BB). O assunto foi discutido na tarde de ontem, em reunião no Palácio da Abolição entre o governador Camilo Santana, o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Eloi Medeiros, e diretores da instituição financeira.
"Foi discutido com o banco uma parceria com a Ematerce. A ideia é que a Ematerce possa ser um correspondente bancário, trabalhando junto com o banco, ajudando o pequeno produtor em financiamentos, em dar mais apoio ao crédito", salientou Élcio Batista.
O chefe de gabinete ressaltou que não há prazo para a ideia entrar em prática e que o projeto ainda está em discussão.
A entrega de novas unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no município de Maracanaú, situado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também estiveram dentre os assuntos que pautaram o encontro realizado ontem. O Banco do Brasil atua como um dos financiadores do programa. "Discutimos alguns aspectos que precisam ser construídos para que o empreendimento possa ser entregue, como creche, escola e posto de saúde", disse Batista.
Mais de 2 mil unidades
O chefe de gabinete prevê que sejam entregues mais de 2 mil novas unidades de habitação no município ainda neste semestre. As inaugurações, entretanto, ainda não possuem data confirmada para acontecer.
Um total de 469 unidades do MCMV foram entregues na última quarta-feira, em Caucaia. Receberam as casas os beneficiários do projeto de urbanização do Rio Maranguapinho. Na ocasião, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse que será incluída conexão de internet de alta velocidade nas moradias que serão construídas na fase 3 do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário