quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PCdoB comemora luta contra fechamento das escolas no Crato

Os professores Samuel Siebra e Cacá Araújo acionaram o MP contra o fechamento das escolas.

Da direção do PCdoB do Crato, esse blog recebeu a seguinte nota sobre a decisão do Ministério Público intervir no fechamento das escolas públicas no Crato:
Os professores Cacá Araújo, presidente municipal do PCdoB – autor do requerimento junto ao MP, e Samuel Siebra – presidente do Conselho do Fundeb, anunciaram a vitória do povo contra o desastre administativo que a cada instante arma uma nova cilada em desfavor dos direitos constitucionais, da dignidade e do bem-estar da população cratense.
Nenhuma escola a menos! – este é o mote da marcha popular em defesa da educação pública e de qualidade para todos, sejam do campo ou da cidade.
Pais, professores, alunos e lideranças comunitárias reconhecem o empenho, a imparcialidade, a presteza e a sensatez do titular da 4ª Promotoria de Justiça do Crato, Dr. David Moraes da Costa.
A tarefa de agora é encaminhar nova etapa da luta, que consiste em “restabelecer o diálogo com as comunidades visando ao cumprimento das metas previstas no PME – Plano Municipal de Educação, bem como a construção coletiva de pedagogia sintonizada com as demandas específicas das comunidades do campo, de modo que se adote currículo e calendário próprios, respeitando a natureza do trabalho, as fases do ciclo agrícola e as condições climáticas”, afirma Cacá Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário