quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Petistas pressionam o governador a se decidir

Enquanto o governador Camilo Santana tenta se desvencilhar dos questionamentos sobre seu apoio durante a disputa eleitoral na Capital, correligionários petistas querem que ele tome atitude diante do impasse. Em entrevista ao Diário do Nordeste, ontem, o vereador e secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, disse que, apesar da situação complexa, é preciso que o gestor tome uma decisão.
"Acredito que o governador vive uma situação muito complexa, tendo em vista a dificuldade que foi o processo eleitoral e a importância que teve o PT em sua eleição, assim como o apoio do prefeito (Roberto Cláudio). Mas a vida impõe tomar decisões. Não dá para ser político e também não dá para se firmar como liderança sem tomar decisões", frisou Sampaio, ponderando que o partido precisa compreender a dificuldade que o chefe do Executivo estadual tem em se manifestar sobre o tema.
"Temos que dar ao governador o tempo necessário para ele fazer o diálogo com as forças do PT e depois se posicionar. A posição dele vai ser muito importante nos próximos meses", ressaltou o petista.
Desconversou
Durante entrevista coletiva à imprensa, ontem, Camilo Santana desconversou ao ser questionado sobre sua posição nas eleições. "Eu, sinceramente, tenho dedicado todo meu tempo e energia a administrar o Estado do Ceará e aos compromissos que o povo me confiou. Agora, eu vou começar a ouvir os partidos, os aliados. Não só em Fortaleza, mas não como governador. Como o Camilo cidadão, filiado a um partido. Vamos discutir eleições em todo o Estado".
O vereador licenciado e assessor do Governo do Estado, Acrísio Sena, disse que alguns perfis são importantes para a disputa em Fortaleza, ressaltando que o debate sobre nome será feito até abril. "Candidaturas são construídas politicamente. Temos que respeitar a ex-prefeita como liderança do partido. Mas toda nossa tática tem que ter um perfil de construção com o governador", salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário