quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Polícia divulga balanço de operação que apreendeu 195 quilos de maconha
Operação apreendeu 195 quilos de maconha, munições para diferentes calibres, balanças de precisão, um quilo de cocaína e pequena quantidade de crack ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
A
Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)
divulgou, na tarde desta terça-feira (16), o resultado da
‘Operação Subsolo’
, que consistiu em buscas em dois terrenos abandonados situados no Parque Santa Rosa, Grande Messejana. Com o fim das escavações, de acordo com a DCTD, foram apreendidos
195 quilos de maconha
, munições para diferentes calibres, balanças de precisão, um quilo de
cocaína
e pequena quantidade de
crack
.
Segundo a Polícia, a ação de busca no local começou com a prisão de Leonardo Batista de Lima, 28 anos, no dia 27 de janeiro deste ano. As investigações indicaram que existia uma grande quantidade de
droga enterrada
nos dois terrenos abandonados.
Os dois locais eram utilizados pelos traficantes como depósitos dos entorpecentes. As irregularidades do relevo, com mato crescido, dificultavam as investigações e as buscas.
Distribuição
No terreno menor, o grupo escondeu uma quantidade inferior de material, cerca de quatro quilos. Nesse local, as drogas estavam escondidas em covas rasas para facilitar a distribuição e diminuir suspeitas. Leonardo Batista tinha a função de controlar o material que estava em cada terreno, quantia e localização.
Segundo as investigações, a
droga apreendida seria distribuída em diferentes bairros de Fortaleza
, região metropolitana e nas praias, possivelmente no período do Carnaval. “Temos conhecimento de que eles faziam esse tipo de logística já há algum tempo”, salientou a diretora adjunta da DCTD, Patrícia Bezerra.
A delegada destacou a participação de diferentes forças de Segurança Pública durante os trabalhos de busca. Houve a utilização de cães farejadores, detector de metais, escavadeira, tratores e helicópteros com infravermelho para identificar pessoas no terreno em horários noturnos.
As investigações haviam iniciado há cerca de três meses antes da prisão. Além da droga, foram apreendidos munições para arma de calibre 45, revólver 38 e 12, material para embalar a droga e bicarbonato de sódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário