segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ventania derruba árvore em Crato e arrasta “Pau da Bandeira” em Barbalha



A chuva que caiu com bastante intensidade nas últimas semanas na região do Cariri deu uma trégua nos últimos dias. No entanto, os fortes ventos entraram em cena e assustaram moradores de duas cidades caririenses, causando prejuízos. A rajada superior a 60 km/h derrubou o tradicional Pau da Bandeira, símbolo das festas em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município. Em outro bairro da cidade, uma árvore de 14 metros foi arrastada, caindo por sobre um muro.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/22061/2.jpg

Em Crato, as forças do vento também derrubaram uma árvore que atingiu a fiação elétrica. Alguns bairros do município tiveram falta de energia na noite desta sexta-feira. Apesar da ventania, choveu pouco em ambas as cidades. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou volume de 7,5 mm e 4 mm, em Barbalha e Crato, respectivamente.

Vento forte provoca desabamento de torre de telefonia, em Missão Velha

Há pouco mais de um mês, os ventos derrubaram a torre de telefonia da Tim, em Missão Velha. A cidade acabou ficando sem energia por algumas horas e sem o sinal telefônico. Assim como hoje, os ventos não vieram seguidos de chuva, àquela data.

Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário