quinta-feira, 17 de março de 2016

Aeroporto de Sobral atenderá 55 cidades

Sobral Localizado entre os municípios de Sobral e Santana do Acaraú, em uma área de aproximadamente 20Km da sede deste Município, nas proximidades da CE-178, o novo aeroporto, contemplado no Plano de Aviação Regional, do Programa de Investimentos em Logísticas-Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), teve aprovado seu estudo de viabilidade técnica, o que assinala a continuidade do projeto, dentro dos padrões estipulados pela SAC.
A aprovação dos estudos preliminares do projeto foi recebida pelo assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, das mãos do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Guilherme Ramalho. O projeto segue agora para a fase de definição de detalhes de engenharia e investimento necessários à execução da obra.
Projeto executivo
Nesta semana, estudos ambientais também começam a ser realizados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para que seja montado o projeto executivo, que engloba, tanto os padrões da pista de pouso e decolagem, quanto o restante da infraestrutura do espaço que será contemplado com área total de 57 hectares. A expectativa é que a licitação da obra seja aberta em janeiro de 2017.
Melhorias
O secretário da Aviação Civil também firmou convênio, no valor de R$ 30 milhões, a serem utilizados para aquisição de equipamentos de segurança e proteção ao voo para os aeroportos das cidades de Aracati e Jericoacoara, que os credenciará a operar voos comerciais com aeronaves de grande porte.
Na ocasião, estiveram presentes, além do assessor Paulo Edson Ferreira (DER), o prefeito de Sobral Veveu Arruda, o deputado federal Leônidas Cristino; o diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), Eduardo Bernardi; e o coordenador-geral de Planejamento do PROFAA, Marcio Maffili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário