Neste feriadão da Semana Santa, choveu em 47 municípios do Ceará no período das 7 horas do sábado (26) às 7 horas deste domingo (27), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Granjeiro, na região do Cariri, teve a chuva de maior intensidade, com 106,2 milímetros.
As maiores precipitações do estado também foram marcadas em Ipaumirim (80,6 mm), Barro (79,1 mm), Uruoca (63 mm), Aquiraz (60 mm), Aurora (53,7 mm), São Gonçalo do Amarante (53,2 mm) e Itapipoca (45,6 mm).
De sexta-feira (25) para sábado (26), o Ceará tinha registrado chuva em 48 municípios, mas com volume menor nos municípios. As maiores chuvas também foram na região do Cariri: Crato (51mm), Abaiara (42 mm), Missão Velha (38 mm), Caririaçu (32 mm), Mauriti (31 mm), Granjeiro (30 mm). Além destes, Russas (31,4 mm) e Amontada (26 mm) completam a relação das maiores precipitações do período.
Açudes
Conforme o monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) deste sábado (26), o volume atual dos açudes é de 12,49%, entre os 153 monitorados pelo órgão. Dentre os açudes sangrando, destacam-se o Caldeirões - em Saboeiro - e o Quandú - em Itapipoca - que começaram a sangrar.
Foram registrados, ainda, aportes em 13 açudes, destacando-se os açudes Angicos e Orós. Este aporte, conforme a Cogerh, permitiu que o açude Bonito deixasse de estar seco.
Previsão
A Funceme afirma que a previsão do tempo para este domingo é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Para a segunda-feira (28), expectativa de nebulosidade variável, ao longo do dia, com eventos de chuva em todas as regiões
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário