quarta-feira, 2 de março de 2016

Gerente do BB e família são mantidos reféns

O gerente do Banco do Brasil do município de Campos Sales, distante 425 km de Fortaleza, viveu horas de tensão entre a noite da última segunda-feira (29) e a manhã de ontem. Uma quadrilha armada invadiu a residência do bancário durante a noite e manteve o homem e sua família em cárcere privado. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos ameaçaram matar as pessoas para tentar obrigar o gerente a abrir o cofre da agência bancária e retirar o dinheiro.
De acordo com informações do sargento Arlindo dos Santos, da 4º Cia do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois homens armados de pistola entraram na casa do gerente (identidade preservada) por volta das 22 horas. No local, estavam o homem, a esposa dele e três filhas.
Após os criminosos renderem as vítimas, outros dois homens também entraram no local. A quadrilha manteve a família trancada em um dos compartimentos da residência durante toda a noite. No começo da manhã, a bando também abordou a empregada doméstica do gerente, quando a mulher chegou para trabalhar.
Por volta das 9 horas, o bancário foi obrigado pelos homens a se dirigir à agência do Banco do Brasil para retirar o dinheiro do cofre. O valor seria pago como forma de resgate, para que os criminosos libertassem os familiares do servidor.
2
Polícia
Durante a ação, porém, a Polícia recebeu uma denúncia anônima com informações sobre o sequestro. Duas equipes da PM foram deslocadas ao banco no momento em que o gerente entrava na agência bancária.
A vítima foi abordada pelos policiais e informou que estava sendo extorquido porque sua família havia sido sequestrada e era mantida como reféns pelos assaltantes armados.
Enquanto os policiais conversavam com o homem sobre o sequestro, os criminosos ligaram para o celular do gerente e informaram que a Polícia havia descoberto o plano. Um dos integrantes da quadrilha de assaltantes disse ao servidor que iria libertar a família dele.
Conforme o sargento Arlindo dos Santos, os homens levaram a esposa, as filhas e a funcionária do gerente em dois veículos, em direção ao município de Salitre. Ainda de acordo com o policial, as vítimas foram deixadas em uma estrada vicinal, às margens da rodovia CE-187, distante 6 Km de Salitre.
Após cerca de 30 minutos do sequestro, a mulher entrou em contato com o gerente e informou que havia sido libertada. Apesar do susto, a família não sofreu nenhum ferimento.
Na Delegacia, a vítima informou que cerca de dez criminosos teriam participado da ação. Após serem libertadas, os homens teriam fugido, sem levar nenhum dinheiro, em direção ao Estado do Pernambuco.
Equipes do Batalhão de Divisas, que atuam na fronteira entre Ceará e Pernambuco, foram acionadas para dar apoio na tentativa de localizar os criminosos. Policiais militares de Campos Sales, também estão em diligências pela região.
Um helicóptero da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) está dando apoio nas buscas, mas até ontem nenhum dos suspeitos foi capturado.
'Saidinhas'
Um homem foi abordado por dois suspeitos armados, no começo da tarde de ontem, após sacar uma quantia em dinheiro em uma agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Bezerra de Menezes.
Depois de levar o dinheiro da vítima, a dupla fugiu em uma moto, conforme a Secrataria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ninguém ficou ferido durante o assalto.
Em outro caso do mesmo tipo, registrado na Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, um homem levou coronhadas na cabeça ao tentar reagir a uma tentativa de assalto depois de sacar dinheiro em um banco. A vítima foi abordada por dois suspeitos, um deles estava armado. A dupla fugiu sem levar o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário