Após trabalho investigativo, policiais civis de Assaré, no cariri cearense prenderam no início da noite desta quarta-feira o acusado de latrocínio,Antônio Laércio da Silva, 39 anos. Ele é apontado como autor da morte do mototaxistaCicero Costa de Oliveira, 36 anos de idade que residia na Rua Coronel João Alves, 274, centro daquela cidade.
Segundo o que foi apurado durante as investigações, por volta das 20h00min, da última terça-feira, dia 29, a vítima pegou uma corrida com o acusado para o Distrito de Riacho Verde, no município de Tarrafas-CE, mas ao chegar à altura do Sítio Limão em Assaré, foi surpreendida com uma facada no seu pescoço sendo praticamente degolado, caindo ao solo já sem vida.
Ainda de acordo os levantamentos feitos pelos policiais, um adolescente identificado apenas como Caíque, morador das imediações de onde ocorreu o crime, ainda tentou ajudar Cicero Costa, mas foi impedido pelo assaltante que correu atrás do menor com a faca usada no crime na mão, para logo em seguida fugir levando a motocicleta de propriedade da vitima, Honda CG 150 Titan KS, ano 2007/2007, de cor prata, placa HXV-6875-CE
No dia de hoje (02) os Policiais Civis caíram em campo e localizaram a motocicleta da vítima escondida num local ermo no sítio Cajazeira do Jiló, município de Tarrafas e na ocasião, por pouco não prenderam o acusado, que estava fugindo em uma topique com destino Juazeiro do Norte de onde pretendia seguir para a cidade do Recife-PE, pois o mesmo havia sido avisado por parentes, que a polícia já tinha a informação de qual veiculo ele estava fugindo e desembarcou antes da abordagem policial.
Após algumas horas de buscas e colheitas de informações, os policiais conseguiram localiza o acusado fugindo novamente, onde conseguiram prendê-lo na estrada vicinal que liga Assaré a Altaneira, quando este seguia de motocicleta e com algumas bagagens. O mesmo não esboçou reação a abordagem sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Assaré com o apoio da PM local, onde foi reconhecido por um mototaxista, colega da vitima, que presenciou quando ele pegou a corrida com a vitima.
A polícia tomou conhecimento que Laercio morava em São Paulo, mas recentemente se encontrado residindo temporariamente na casa de parentes no sítio Cajazeira do Jiló, em Tarrafas-CE. Pesquisa feita junto ao sistema de informações policiais constatou que ele já foi condenado por tentativa de homicídio, crime pelo qual passou 06 anos preso no regime fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário