quarta-feira, 16 de março de 2016

Sebrae capacita turmas de professores em Quixeramobim

JEPP Quixeramobim p.DivulgaçãoProfessores de 13 escolas de Quixeramobim estão em sala de aula para aprender. Eles estão sendo capacitados na metodologia do JEPP- Projeto Jovens Empreendedores- Primeiros Passos e, após esse treinamento, eles vão usar oficinas vivenciais que que poderão ajudar no crescimento do número de empreendedores no país. Ao todo, na cidade, 1.803 estudantes serão beneficiados.
DivulgaçãoVoltado para crianças de 6 a 13 anos, o projeto faz parte do Programa de Educação Empreendedora no ensino Formal e que tem o apoio da prefeitura de Quixeramobim. A ideia é aproximar crianças e jovens ao tema do empreendedorismo, reforçando conceitos com informações básicas, já que este conhecimento poderá fazer toda a diferença para o desenvolvimento de pessoas com capacidade para a criação de negócios competitivos.
A ideia do Sebrae, com esse projeto, que tem a parceria da prefeitura do município, é incentivar a educação empreendedora na infância, promovendo uma mudança na maneira das crianças pensarem e agirem, e reforçando o senso de responsabilidade que começa a ser desenvolvido nesta idade. O Programa tem turmas hoje em Fortaleza, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Senador Pompeu, Jaguaruana e Meruoca. Para o Sebrae, a escola tem um papel importante na iniciação das crianças na experimentação do comportamento empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário