segunda-feira, 4 de abril de 2016

Alunos são selecionados em projeto do MEC


Oito alunos do Colégio Presidente Castelo Branco, da rede estadual de ensino, localizado no bairro Montese, foram selecionados para uma monitoria, por meio do programa Jovem do Futuro. A iniciativa faz parte do projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Instituto Unibanco. Os estudantes assumem as monitorias ainda no mês de abril.
Os alunos foram escolhidos para quatro áreas distintas: oficina de redação, matemática, informática e rádio, sendo dois estudantes para cada disciplina. A avaliação ocorreu por meio de uma prova sobre o assunto da vaga correspondente e uma entrevista com gestores da escola.
Com uma duração de três meses, os alunos monitores recebem uma bolsa mensal de R$ 100. O projeto tem como objetivo principal melhorar o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio Presidente Castelo Branco participa do projeto desde 2014. Diversas escolas de todo o Estado também fazem parte do projeto.
Vida acadêmica
De acordo com o diretor do Colégio, João Gutemberg, esse tipo de ação é importante para a vida acadêmica dos jovens. "Esse projeto agrega bastante para os alunos. Eles passam a ter experiência e potencializam seus conhecimentos com as disciplinas, além de se desenvolveram como pessoas e líderes", conta João.
O Jovem de Futuro é um projeto criado em 2007, com a premissa de que a gestão escolar de qualidade pode proporcionar um crescimento no aprendizado dos alunos do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário