domingo, 10 de abril de 2016

Autorizada obra da Ciclovia do Cariri no valor de R$ 2,6 mihões

Fotos:  Tiago Stille
Fotos: Tiago Stille
O Governo do Estado, Camilo Santana, assinou na noite de ontem, em Barbalha, ordem de serviço para construção da ciclovia do Cariri, que irá interligar Crato, Juazeiro e Barbalha e tem como objetivo a melhoria da mobilidade para o povo caririense. Com investimento de R$ 2,6 milhões, o equipamento terá 17 km de extensão e será uma nova alternativa de transporte para os moradores dessas cidades.
Na ocasião, dezenas de ciclistas estiveram presentes no ato. O Cariri já havia recebido uma ciclofaixa, entre os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, em junho do ano passado, que funciona 12932950_1748601428705776_5784424435134702394_naos domingos, das 8 horas ao meio-dia. O trajeto de 6 km, contou com a inauguração do governador, e, na ocasião, foi anunciada a ciclovia, mas naquele momento apenas entre Crato e Juazeiro.
Grupos de ciclistas da região tem reivindicado melhores condições e tráfego, ampliando a mobilidade. Um deles é o empresário e praticante do ciclismo desde o começo dos anos 80, Itiberê Fontenele. Ele destacou a conquista como a principal reivindicação dos esportistas da região, além dos trabalhadores e estudantes, que terão acesso a melhores condições de locomoção.
“É um incentivo a mais para as pessoas usarem as suas bicicletas, favorecendo a saúde e o meio ambiente, além de oferecer melhor de condição de mobilidade as pessoas”, diz. Conforme Itiberê, em cidades como Juazeiro do Norte ainda há a problemática enfrentada por muitas pessoas relacionada às condições de linhas de ônibus pouco acessíveis.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com interveniência do Departamento Estadual de Rodovias (DER), estarão realizando a obra por meio da empresa Sousa & Freitas Edificações LTDA. Os serviços devem ser executados, conforme o prazo estipulado em contrato a partir da assinatura da ordem de serviço, em 120 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário