sexta-feira, 15 de abril de 2016

Beneficiados com a “Operação Carro Pipa” no município de Aurora estão recusando água da Cagece por temer qualidade do líquido

Beneficiados com a “Operação Carro Pipa” no município de Aurora estão recusando água da Cagece por temer qualidade do líquido


A turbidez da água fornecida pela Cagece de Aurora está gerando dúvidas e medo aos consumidores que já estão preoculpados com a qualidade do liquido. Muitos que utilizavam a água para beber mudaram de hábito, tendo que comprar água mineral para o consumo.
Populares clamam por uma solução junto a concessionária responsável pelo abastecimento no município. As pessoas temem que água que sai das torneiras com uma coloração turva, em vez de transparente como deveria ser, possa trazer danos à saúde.

O problema é tão grave, que segundo o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza, a população de áreas rurais castigadas pela escassez de água e que são abstecidas pela “Operação Carro Pipa” do Governo Federal estão recusando o depósito do líquido em suas cisternas, dada a contestada qualidade da água.

O OUTRO LADO

Apesar da visível alteração em sua coloração, conforme a Cagece, a água fornecida à população aurorense é de boa qualidade e pode ser ingerida sem medo. Conforme as informações repassadas à nossa reportagem duas análises são feitas por semana no Laboratório Regional e que estas atestam a qualidade do líquido.

ADUTORA

Desde de março de 2015 que o prefeito Adailton Macedo entregou pessoalmente ao Governador Camilo Santana um ofício, mostrando a necessidade da construção de uma adutora, num trecho de três quilômetros por onde a água que abastece a sede do município corre a céu aberto até chegar ao ponto de bombeamento, onde passa a seguir canalizada.
Até o momento o Governo do Estado não sinalizou com a execução da obra, que além de proporcionar melhoria significativa na qualidade da água, passaria a evitar perda do líquido, por meio de evaporação e infiltração no solo.
FOTO: ILUSTRAÇÃO/INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário