terça-feira, 3 de maio de 2016

Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte está ocupada há mais de 100 horas

Foto André Costa
Foto André Costa
Juazeiro do Norte. A ocupação na Câmara de vereadores deste município já ultrapassa a marca das 100 horas. O prédio foi ocupado as 3 horas da última quinta-feira (28) por servidores das áreas da saúde, segurança e meio ambiente. A ação é uma resposta contra o projeto de lei que determina reajuste salarial de 7%. Os manifestantes, em sua maioria Guardas Civis Municipais (GCM), se reversam em turno para impedir a entrada de funcionários e vereadores.
Na quinta, o presidente da mesa diretora, o parlamentar Danty Bezerra (PMN), cancelou a sessão ordinária, justificando a decisão como uma “proteção física e moral aos vereadores”. Danty está trabalhando, junto ao setor jurídico, um pedido de reintegração de posse. O diretor regional do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas-CE), Aílton Botelho, informou que deverá haver, nas próximas horas, uma nova rodada de negociação com o gestor municipal, Raimundo Mâcedo.
ParalisaçãoHá mais de um mês, servidores das áreas da saúde, segurança e meio ambiente deflagraram greve. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Edilberto Oliveira, as categorias reivindicam reajuste salarial de 10,67% e melhores condições de trabalho. Segundo Botelho, os GCM estão sem reposição de fardamento há dois anos e a frota de veículos está 90% danificada. “De 20 carros, só dois prestam”, disse.
Oliveira ponderou, entretanto, que “categoria também tem uma reivindicação específica. No caso dos profissionais da saúde, eles pedem que acordos firmados nos anos passado sejam cumpridos, como é o caso do pagamento de insalubridade. Os profissionais da Semasp cobram melhores condições de trabalho e pagamento de insalubridade. Já os guardas municipais pedem equipamentos”, concluiu Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário