Juazeiro do Norte. A tradicional Moto Romaria, que este ano chega a sua 5ª edição, saí na madrugada de amanhã deste município com destino à Canindé. A organização estima que cerca de 400 motos participaram ao longo do trajeto. O comboio deixará à terra do Padre Cícero as 4h30 da Praça da Igreja dos Franciscanos. No Iguatu a comitiva será recebida pelos Grupos Guerreiros do Sol e Portal Você e sua Moto, com direito café da manhã, banda de música e trio elétrico. Já na chegada em Canindé a Moto Romaria será recebida pelo Governo Municipal, na BR-020 em frente à Jardineira Park.
O comboio seguirá pela rodovia Federal até a entrada da cidade. A noite, às 19h, será realizada a Festa do Romeiro 2016, em frente à Basílica de São Francisco com a Bênção dos Capacetes, Banda e os cantores, Fabio Carneirinho e Luiz Fidelis. O evento será realizado pelo Sindicato dos Mototaxistas do Juazeiro.
‘’Essa viagem tem dois motivos; primeiro pelo sentimento de fé, coragem e aventura sob a proteção de São Francisco, Padre Cícero, Nossa Senhora Das Dores. O segundo é a confraternização entre os povos das duas cidades tidas como as mais religiosas do Estado’’, observa o Secretário de Cultura e Esporte de Canindé Carlos Silva.
De acordo com Aldenor Nascimento Assis, Presidente Sindicato dos Motos taxistas de Juazeiro do Norte, a viagem para Canindé já é uma tradição realizada pela categoria que a cada ano que passa só tem crescido, principalmente com a parceria dos amigos e empresários.
“É importante ressaltar que se trata de um evento religioso, um encontro com a fé”, diz Aldenor. “Fazemos de tudo para que a romaria ocorra sem problemas”, completa. O evento será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, UTI móvel. “Também nos acompanham uma ambulância do Corpo dos Bombeiros”.
Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Grupo de Socorro de Urgência (GSU) Guardas Municipais de Canindé, além de caminhões de apoio, da organização do evento, compõem estrutura para realizar o eventual conserto de motocicletas durante a viagem. “Hoje, o evento cresceu muito e recebe milhares de participantes”, explica.
“Vamos entregar a cidade a esses romeiros que, a cada ano, tiram um dia de seus afazeres para vir a Canindé prestar sua homenagem a São Francisco e, ao mesmo tempo, aproveitar para se divertir ao lado de familiares, parentes e amigos”, frisou o prefeito Celso Crisóstomo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário