sábado, 4 de junho de 2016

Bebês achados mortos em lixão

Populares localizaram as duas crianças mortas e acionaram a Polícia; exames identificarão se havia algum grau de parentesco entre os bebês ( FOTO: VC-Repórter )
"O clima aqui é de perplexidade". O relato, de um morador de Baturité, a aproximadamente 100Km de Fortaleza, remete ao sentimento dos populares com relação ao que foi vivido naquela cidade, na última quinta-feira (2). Os corpos de duas crianças, aparentemente recém-nascidas, foram encontrados no lixão municipal. Um deles, aparentava avançado estado de decomposição. O outro, estava com uma das pernas arrancadas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou inquérito para apurar o que aconteceu.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Baturité, delegado Ricardo Gonçalves, a Polícia foi acionada no começo da tarde. O achado de dois corpos humanos, por si só, já seria desafiador para os investigadores. Contudo, tratava-se de duas crianças mortas de maneira desconhecida. Conforme o delegado, serão necessários exames laboratoriais para identificar quais as causas das mortes.
"Um dos corpos estava sem a perna direita, que foi arrancada, e o outro estava em estado de decomposição bem avançado, praticamente só a ossada. Fui a Fortaleza e conversei com o médico legista que analisou os corpos. Ele me adiantou, de maneira extraoficial, que pelo tamanho do corpo que estava sem uma das penas, tudo indica, que é compatível com uma criança que tenha acabado de nascer. Estão sendo realizadas análises para saber se essa criança teve vida ou não. Exames mais detalhados vão me dar essa informação, se essa criança foi vítima de aborto, já nasceu morta ou se foi assassinada", disse.
O sexo dos dois corpos não foram identificados. O delegado informou, ainda, que análises preliminares também não apresentaram sinais aparentes de violência, afora a ausência de um dos membros inferiores. A Polícia ainda não sabe dizer se as duas crianças eram gêmeas. Conforme o delegado, foi solicitado exame de DNA para verificar se há algum grau de parentesco. "Um inquérito foi instaurado e houve, no mínimo, crime de ocultação de cadáver caracterizado", pontuou.
O radialista Neto Rodrigues esteve no local onde os dois corpos foram encontrados e relatou o sentimento da população da cidade. "O clima é de comoção, de perplexidade. A Polícia Civil agora tem uma grande responsabilidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário