sábado, 11 de junho de 2016

Camilo assegura junto ao ministro Helder Barbalho recursos para continuidade das obras do Cinturão das Águas


Ministro conversou com Camilo sobre o Cinturão das Águas. (Fotos: Flávio Pinto)

O governador Camilo Santana assegurou nesta sexta-feira (10), a garantia do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, que o Governo Federal vai dar aporte financeiro necessário para viabilizar a entrada da água da transposição do rio São Francisco e um novo cronograma para o Cinturão das Águas no Ceará. A transposição foi inciada nos governos Lula e Dilma e deve ficar concluída até o final do ano. A garantia foi dada hoje durante reunião entre o governador e o ministro no Aeroporto Orlando Bezerra em Juazeiro do Norte.
Helder Barbalho e Camilo concederam entrevista em Juazeiro.

Na reunião também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que preside a Comissão Externa da Transposição, e o deputado estadual Carlos Matos (PSDB), que comanda a Frente Pró-Transposição do Legislativo Estadual.
No Ceará, as águas da transposição entrarão pelo município de Jati. Camilo cobra principalmente a liberação dos repasses do R$ 619 milhões prometidos pelo governo federal, e a conclusão de primeira etapa.
Por sua vez, o ministro Helder Barbalho assegurou que o Governo Temer irá dar prioridade a execução da transposição e que todos o  aporte financeiro será recalculado, mas que o presidente em exercício já teria autorizado a continuidade das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário