sábado, 18 de junho de 2016

PT Fortaleza inicia discussões sobre programa de governo

Durante o encontro, Luizianne Lins detalhou quais serão os desafios da campanha ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
Depois de anunciar a deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, o núcleo municipal doPartido dos Trabalhadores (PT) se reúne neste sábado, na Assembleia Legislativa, para dar início à preparação do programa de governo participativo a ser apresentado durante a campanha eleitoral deste ano.
 
O encontro ocorre desde 8h da manhã, com a participação de grupos setoriais municipais do partido - LGBT, Mulheres, Juventude, Negros e Negras, Assistência Social, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, entre outros. A proposta da coordenação da pré-candidatura é realizar, a cada sábado, encontros para que sejam discutidos temas como saúde, educação, cultura, mulher e juventude, sustentabilidade ambiental e urbana, direitos humanos e segurança. O próximo ocorre já no sábado, dia 25, com local ainda indefinido, quando será debatido o tema saúde.
 
Sem o presidente municipal, Elmano Freitas, que participa de reuniões no Interior, o encontro contou na abertura com a presença de Luizianne Lins, senador Pimentel, deputado federal José Airton Cirilo, vereador Acrísio Sena e do suplente Vicente Pinto.
 
Em discurso, a pré-candidata informou que o colegiado não aceitará insultos de adversários, mas avisou que, “se acontecerem, serão respondidos à altura”. Para a petista, os desafios de sua campanha serão muitos, mas destaca que será envolver as pessoas na política. “Há um processo de criminalização da política, que as pessoas estão muito marcadas com toda essa confusão de colocar todos em uma vala comum. Então nosso maior desafio será reencantar as pessoas a se envolverem com a política. Para isso precisaremos ser exemplos de como se faz política com dignidade, ética e amor. Mas isso não significa que seremos apenas bonzinhos, mas não vamos aceitar nenhum tipo de desqualificação ou desaforo, de quem quer que seja. Se acontecer, iremos responder a altura. É isso o que esperamos de cada companheiro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário