quarta-feira, 6 de julho de 2016

Governador discute coordenação e emendas

O deputado federal José Airton Cirilo (PT) se mantém como coordenador da bancada cearense na Câmara Federal até a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Somente após o término do julgamento, outros nomes poderão se colocar para assumir a direção do grupo.
Isso foi o que ficou acordado, ontem, em reunião do colegiado com o governador Camilo Santana, em Brasília. O deputado federal Cabo Sabino (PR) é um dos principais nomes para assumir a função. Com a possibilidade cada vez mais remota de mudança quanto ao processo de impeachment, Airton acredita que não poderá comandar a bancada, visto que fará oposição ao governo interino de Michel Temer, o qual ele não reconhece.
Na manhã de ontem, Camilo se reuniu com alguns parlamentares do grupo e, dentre outras coisas, discutiu as emendas de bancada que devem ser apresentadas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017, visto que o prazo para apresentação de sugestões se encerra amanhã.
O chefe do Poder Executivo Estadual também discutiu com os parlamentares a situação de urgência hídrica do Estado. Camilo explicou aos deputados o que havia sido discutido durante um encontro com o presidente interino na segunda-feira (4).
O Plano Estadual de Convivência com a Seca, entregue a Temer, também foi apresentado aos deputados ontem. Foram apresentadas emendas com prioridades para recursos hídricos, Segurança Pública e Saúde. "Discutimos, principalmente, recursos para a perfuração de poços e construção de adutoras", disse Ronaldo Martins (PRB).
Outro assunto abordado foi a renegociação das dívidas do Estado, uma vez que o governo precisa da ajuda da União. Para o governador, o Ceará tem sido um dos estados menos beneficiados com a renegociação que foi proposta pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário