Um homem foragido da Justiça de Pernambuco foi preso no município do Crato (distante 537 quilômetros de Fortaleza) no último domingo (10). Ele é acusado de ter matado a sogra a facadas após uma discussão com a esposa. O crime ocorreu em junho deste ano. Após o homicídio o suspeito fugiu.
De acordo com o major PM Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Cia do 2° Batalhão, o suspeito Jorge Galdino Balduíno, 28, foi encontrado por uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) que apresentou um mandado de prisão preventiva oriundo da Comarca de Araripina.
Conforme o oficial, no dia 19 de junho, Jorge Galdino discutia com a esposa, de apenas 16 anos. A mãe dela, Sandra Ferreira da Cruz, 33, chegou na casa do casal em busca de intervir e apaziguar a discussão. Em um momento, o genro apanhou uma faca na cozinha e agrediu Sandra Cruz, desferindo golpes no pescoço e peito. A mulher morreu no local.
Confessou
Segundo o major Rodrigues, ao ser encontrado no Crato, Jorge confessou e não demonstrou arrependimento pelo crime. Ele estava escondido na casa de uma tia. O homem já possuía antecedentes criminais e já havia sido preso com base na Lei Maria da Penha. O major L. Rodrigues disse que o caso repercutiu bastante em Pernambuco.
A vítima era religiosa e conhecida na cidade por ser uma "boa pessoa". O mandado de prisão preventiva para Jorge Galdino, por homicídio qualificado, foi expedido pela Comarca de Araripina no dia 22 de junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário