sexta-feira, 22 de julho de 2016

Nota Sindicato dos Servidores Municipais do Crato


O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato solidariza-se com os funcionários contratados da Prefeitura Municipal do Crato que até hoje (22/07/2016) não receberam seus salários referentes ao mês de junho. Esses trabalhadores vivenciam uma situação vexatória com a privação dos recursos necessários ao sustento. É publico e notório que o município recebe regularmente as cotas relativas ao FUNDEB seja tanto 60% como 40% bem como os demais recursos: FPM, ICMS, entre outras receitas, evidenciando que o atraso no pagamento dos salários decorre, simplesmente da falta de organização da gestão. Como os servidores concursados que recebem dessas fontes de arrecadação já receberam seus salários, não existe justificativa para que o mesmo não ocorresse com os terceirizados.
Além de não fazer o pagamento a gestão municipal não emite nenhum comunicado de esclarecimento, demonstrando assim uma total falta de respeito para com os servidores. Assim como fez com a parcela do 13º que tradicionalmente recebiam até 15 de julho e até agora nada e nenhuma justificativa oficial foi dada por parte da gestão, que criou uma expectativa pagando algumas categorias e deixando outras sem qualquer informação.
O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato- SINDSMCRATO que é e sempre foi de luta, REPUDIA veementemente a atitude da gestão. Esta entidade nunca se calará diante de situações de injustiça, por isso esteve nos principais meios de comunicação contestando, denunciando tal ação. Compreende que só com a mobilização desses trabalhadores que se encontram com seus salários em atraso é que esta situação poderá ser resolvida. Que o gestor municipal veja com urgência essa situação que para todos já é insustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário