O Partido dos Trabalhadores em Crato, definitivamente vive um momento bem diferente do que viveu anos anteriores.
Se em 2008 o Partido dos Trabalhadores sofreu um ataque de burrice e apoiou a candidatura de André Barreto, abriu mão de um nome muito melhor como o de Valdetário Brito e rachou a oposição aos tucanos facilitando a reeleição de Samuel Araripe, oito anos depois dá uma aula de bom senso e inteligência ao firmar posição ao lado do candidato da base aliada do governador Camilo Santana (PT).
O apoio dado a Zé Ailton (PP) entretanto não é obra do acaso. desde quando o PT começou a ter como corrente majoritária o Campo Democrático, ligado ao deputado Guimarães, que o PT do Crato se abriu mais para a sociedade, para os movimentos socais, sendo importante elemento na formação dessa frente ampla em torno de Zé Ailton.
Um dos responsáveis por esse bom momento do PT é o presidente Pedro Lobo que imprimiu uma nova forma de atuação, de debate e de abertura co ma sociedade.
Portanto, nada mais natural na atual conjuntura que Pedro Lobo seja candidato a vereador pelo PT e possa assim reforçar a bancada do partido na Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário