domingo, 3 de julho de 2016

PT marca para 24 de julho se vai ou não apoiar Zé Ailton ou se lança chapa própria

Como vimos noticiando neste blog não são poucas as dificuldades para a chapa José Ailton Brasil e André Barreto manter-se firma na postulação da prefeitura do Crato nas eleições municipais deste ano.

Na tarde de ontem os petistas reunidos decidiram manter a pré-candidatura do presidente do partido, Pedro Lobo à prefeitura cratense. 

Pedro Lobo com essa afirmação mostra força no PT e desbanca a pré-candidatura de Otonite Cortez, que sofria sérios problemas de desgaste já que seu nome não foi bem recebido por significativa parte da academia, além de não ter muitas ligações com os movimentos sociais se mostrando uma pré-candidatura de intelectuais sem nenhuma ligação com a realidade do Crato.

O PT assim quer prolongar um pouco mais o debate sobre a chapa majoritária. Para Pedro Lobo, o PT quer debater e voltar a se reunir com o governador Camilo Santana (PT) já que ele teria em mãos uma pesquisa interna que mostra um quadro bem diferente do montado pela base governista.

Se esse debate voltar para o governador tudo vai se reiniciar e Zé Ailton e André terão que voltar à mesa para negociar. Pode cair nenhum ou os dois.

Com a decisão de jogar a decisão para o dia 24 de julho, depois da Expocrato e já no período das convenções petistas cratenses querem mais tempo para avaliar a situação política. Se avaliarem que há viabilidade na candidatura própria esse será o caminho a ser percorrido pelo PT.

Não seria novidade alguma uma candidatura própria do PT na atual conjuntura.

O nome de Pedro Lobo assim se reforça e os petistas querem negociar com PC do B e PSD essa aliança, bem como, com o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário