quinta-feira, 21 de julho de 2016

Quixadá tem maior número de notificação de febre chikungunya da região

Quixadá. Entre todos os Municípios que compõem o Sertão Central, Quixadá é o que ainda concentra o maior número de casos notificados e de confirmações de febre chikungunya. As informações são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
Dengue 2
Municípios registra maiores casos notificados, o que tem lotado os postos de saúde
A cidade detém 1.680 notificações da doença e 392 casos confirmados. Na semana anterior, esses números estava em 1.616 casos notificados e 2179 casos confirmados. De todos as cidades da região, que fazem parte da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde  (Cres) da Sesa, Quixadá aparece com os maiores números. Choró, Ibaretama, Milhã, Pedra Branca e Senador Pompeu ainda não confirmaram nenhum caso, embora tenham registros de casos notificados. Solonópole é o único da 8ª Cres que não registrou nenhuma notificação sequer.
As cidades de Boa iagem, Canindé, Caridade, Itatira e Madalena, embora façam parte também da região central, estão inseridas na 5ª Cres. Mas nenhum dos municípios desta coordenadoria também tem números que ultrapassem Quixadá.
A Secretaria de Saúde do Município enfatiza que vem realizado um trabalho intenso de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti nas casas. No início de junho, a secretaria informou que agentes de endemias estariam trabalhando também aos sábados.
Em todo o Estado foram notificados 15.605 casos suspeitos de febre de chikungunya, destes 4.821 foram confirmados, o que representa quase 31% do total. Foram descartados 1.726 casos (11,1%)  e outros 9.058 seguem em investigação (58,0%).
_____
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário