segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dois municípios do Ceará terão apenas um candidato à prefeitura

O primeiro turno das eleições municipais de 2016 será realizado no próximo dia 2 de outubro e promete movimentar os 184 municípios cearenses que, em sua maioria, terão a disputa de apenas dois candidatos pelo cargo de prefeito. Em dois deles, porém, os eleitores terão ainda menos opções na hora de votar, já que nas cidades de Jati e Potengi, há apenas um político concorrendo às respectivas prefeituras, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Localizado na região Sul do Estado, o município de Jati, que faz fronteira com Pernambuco, tem apenas Maria de Jesus Diniz Nogueira, mais conhecida como Neta, na disputa pela prefeitura. A candidata, do Partido Social Democrático (PSD), tem 45 anos e é natural de Jati. Ao TSE, ela declarou bens no valor total de R$1,69 milhão.
 
O caso de Potengi é um pouco diferente. O município, também localizado na região Sul do Ceará, tinha dois candidatos à prefeitura, mas Joserlandes Pereira de Alencar, o Josa, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), renunciou à disputa. Assim, apenas Francisco Luiz Rodrigues Mendes de Souza, mais conhecido como Titico, de 51 anos, vai concorrer ao cargo. Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e declarou bens no valor total de R$ 340 mil, diz o TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário