quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FISCAIS DE OBRA DA CIDADE DO CRATO ESTÃO PARALISADO

Os fiscais de obras da Cidade do Crato ,paralisam os serviços por falta de comprometimentos da prefeitura ,estão reivindicando melhores condições de trabalho , reajustes .  que foram prometidas e não foi cumpridas por parte da prefeito.

9 comentários:

  1. Com todo respeito aos colegas, até mesmo porque não tenho nada contra melhorias, mas acho justo lembrar que nesta gestão os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e controle Urbano obtiveram ganhos como nenhuma outra, enfatizo que o aumento de salário base houve, sem falar em outras melhorias como: salas climatizadas, veículos próprios, computadores, internet, dentre outros. Enfim, sempre há o que melhorar, mas que seja dado a César o que é de César. Milena C. Borba - Fiscal Ambiental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos dizendo que não houve melhorias, até porque algumas são bem visíveis, mas nós Fiscais de Obras temos direitos garantidos que não estão sendo cumpridos e estamos lutando desta forma por estarmos cansados de promessas e conversas sem resultado. Por isso estamos pedindo para César o que é de César!

      Excluir
    2. Não estamos dizendo que não houve melhorias, até porque algumas são bem visíveis, mas nós Fiscais de Obras temos direitos garantidos que não estão sendo cumpridos e estamos lutando desta forma por estarmos cansados de promessas e conversas sem resultado. Por isso estamos pedindo para César o que é de César!

      Excluir
    3. Agora a Fiscal Ambiental Milena Borba acha que não precisa reivindicar, pois tudo está bom, mas lembro de que em reunião com o sindicato a mesma era o único Fiscal Ambiental presente reivindicando um aumento salarial e isso não faz muito tempo. Tudo ficou bom de repente? Estranho!

      A categoria dos Fiscais de Obras vem reivindicando seus direitos há muito tempo, sendo que nosso maior erro foi confiar em promessas da gestão que não foram cumpridas e que serviram apenas para ganhar tempo e com isso não conceder nossas reivindicações.

      Se não quer ou não tem coragem de lutar por seus direitos tudo bem, mas insinuar críticas de quem luta por seus direitos, já é demais! Clemilson Barbosa Araujo – Fiscal de Obras

      Excluir
    4. Isso mesmo Milena, tivemos sim muitas melhorias. Mas acho contraditório você falar o que é justo, visto que apesar de tais melhorias, nesses últimos anos nós fiscais de obras temos sofrido uma certa descriminação, por exemplo o fato de em um determinado ano dessa administração, praticamente toda secretaria de meio ambiente, inclusive vocês fiscais ambientais, foi contemplada com gratificação exceto os ficais de obras, o que inclusive só depois a gente teve conhecimento, e nem você Milena e nenhum outro servidor da secretaria questionou ao secretário Stephenson se era justo (você lembra né Milena?). Esse ano a administração concedeu "aumentos diferenciados" para uma mesma categoria dessa secretaria, e novamente nós fiscais de obras não fomos contemplados com tal beneficio, e dessa vez vocês fiscais ambientais também ficaram de fora. Informo ainda que por mais que conquistas tenham sido alcançadas ao longo da administração de Ronaldo não significa que devemos parar de lutar e/ou que sejamos obrigados a abrir mão de outros direitos. Mas tudo bem cada servidor sabe o que melhor para si, cada um deve decidir reivindicar ou não os seus direitos.
      Rafael Pinto de Sousa – Fiscal de Obras

      Excluir
  2. Agora a Fiscal Ambiental Milena Borba acha que não precisa reivindicar, pois tudo está bom, mas lembro de que em reunião com o sindicato a mesma era o único Fiscal Ambiental presente reivindicando um aumento salarial e isso não faz muito tempo. Tudo ficou bom de repente? Estranho!

    A categoria dos Fiscais de Obras vem reivindicando seus direitos há muito tempo, sendo que nosso maior erro foi confiar em promessas da gestão que não foram cumpridas e que serviram apenas para ganhar tempo e com isso não conceder nossas reivindicações.

    Se não quer ou não tem coragem de lutar por seus direitos tudo bem, mas insinuar críticas de quem luta por seus direitos, já é demais! Clemilson Barbosa Araujo – Fiscal de Obras

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Milena, tivemos sim muitas melhorias. Mas acho contraditório você falar o que é justo, visto que apesar de tais melhorias, nesses últimos anos nós fiscais de obras temos sofrido uma certa descriminação, por exemplo o fato de em um determinado ano dessa administração, praticamente toda secretaria de meio ambiente, inclusive vocês fiscais ambientais, foi contemplada com gratificação exceto os ficais de obras, o que inclusive só depois a gente teve conhecimento, e nem você Milena e nenhum outro servidor da secretaria questionou ao secretário Stephenson se era justo (você lembra né Milena?). Esse ano a administração concedeu "aumentos diferenciados" para uma mesma categoria dessa secretaria, e novamente nós fiscais de obras não fomos contemplados com tal beneficio, e dessa vez vocês fiscais ambientais também ficaram de fora. Informo ainda que por mais que conquistas tenham sido alcançadas ao longo da administração de Ronaldo não significa que devemos parar de lutar e/ou que sejamos obrigados a abrir mão de outros direitos. Mas tudo bem cada servidor sabe o que melhor para si, cada um deve decidir reivindicar ou não os seus direitos.
    Rafael Pinto de Sousa – Fiscal de Obras

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Milena; entendo o seu comentário, contudo vejo que o mesmo se reveste um tanto ingênuo, Gostaria de fazer apenas algumas considerações; Em tempo, como já dizia Voltaire " Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizer.." vivemos em uma democracia e você tem todo direito de expor suas ideias! Veja só, sempre reconhecemos o quanto foi concedido de melhoria nesta gestão, sempre dissemos isto ao próprio secretario e também ao sindicato, e como sempre digo, isto não pode servir de justificativa para não mais ser mais concedido nada! Já pensou; se assim fosse, poderíamos ter anos e anos de uma gestão e a mesma sempre se reportar a este fato pra nunca mais se conceder benefício algum, você acha isso viável?! É justamente por dar a Cesar o que é de Cesar que nosso movimento se justifica! Você sabia que muitos fiscais recebem periculosidade em diversos municípios e nós e vocês aqui no Crato não?!! Você sabia que da mesma forma em diversos municípios os fiscais possuem gratificação por produtividade e nós e vocês aqui no Crato não?! Você sabia que em muitos municípios (inclusive vizinho) os fiscais possuem Plano de Cargos e Carreiras com gratificação por qualificação e nós e vocês aqui no Crato não?! Você sabia que em diversos municípios os fiscais possuem carga horária semanal razoável garantida por lei e nós e vocês aqui no Crato não?! Você sabia que nós e vocês possuímos direito a progressão por antiguidade já prevista em nosso Plano de Cargos e Carreiras, e que mesmo assim tendo requerido a gestão não está concedendo! Enfim, enormes são os exemplos, acredito muito que o seu comentário foi feito com o incentivo de alguém da administração, a fim de usar um membro servidor da secretaria na tentativa de desqualificar o movimento, se não pareceria muito contraditório da sua parte, pois há dois meses estávamos na Câmara Municipal pedindo apoio de vereadores para auxiliar em um comissão para um reajuste nos vencimentos junto ao prefeito e vocês fiscais ambientais estavam presentes, ainda sim neste mesmo tempo estivemos em uma reunião na RFFSA com o Sindicato para reivindicar melhorias e você foi a única Fiscal Ambiental a estar presente com os mesmos pelitos...estranho! Espero que não tenham andando por aí te prometendo coisas ou melhorias para não aderirem ao movimento, é bom ter discernimento e senso de justiça, pois de promessas e promessas escutamos desde Novembro do ano Passado e nada! Convidamos todos a apoiar a causa, que é justa e legítima, saiba também que os benefícios não serão dados somente aos Fiscais de Obras, mas também a vocês Fiscais Ambientais!! Percam o medo, não deixem ninguém compra o silêncio de vocês e fortaleçam a causam, não se deixem assediar por promessas e benefícios temporários. Todos estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir