terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre aos 100 anos, João Havelange, ex-presidente da FIFA


O antigo presidente da FIFA tinha 100 anos e havia sido internado em julho, no Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia
DIARIO DO NORDESTE
De acordo com João Mansur, médico de Havelange, o ex-dirigente sofria de uma infecção pulmonar que se agravou e caminhou para uma infecção generalizada ( Foto: ANTONIO SCORZA/AFP )
Morreu, esta terça-feira, João Havelange. O antigo presidente da FIFA tinha 100 anos e havia sido internado em julho, no Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia.
De acordo com João Mansur, médico de Havelange, o ex-dirigente sofria de uma infecção pulmonar que se agravou e caminhou para uma infecção generalizada, causa da morte. Ainda não há informações sobre o funeral.
Em julho deste ano, ele havia sido internado em virtude de uma pneumonia, mas teve alta. Com a saúde debilitada, Havelange foi novamente levado ao hospital semanas depois.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1916, João Havelange tornou-se atleta e dirigente desportivo. Além de integrar a FIFA, foi membro do Comité Olímpico Internacional.
A morte de João Havelange acontece, precisamente, numa altura em que se jogam as Olimpíadas no Rio de Janeiro, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário