sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Procissão encerra festa da padroeira do Crato



Crato. Com grande procissão pelas ruas centrais da cidade, terminou, ontem, a festa da padroeira do Município, Nossa Senhora da Penha. Aberta no último dia 20, com grande carreata, os festejos têm mobilizado milhares de pessoas em louvor à santa. A estimativa é que mais de 40 mil devotos, segundo a Igreja, estiveram no cortejo.
O dia da procissão contou com uma programação a partir das 6 horas, com alvorada festiva e celebrações. A procissão seguiu da matriz da Sé pelas ruas Dom Quintino, Rui Barbosa, Avenida José Alves de Figueiredo, Cel. Luiz Teixeira, Nelson Alencar, Duque de Caxias, Senador Pompeu, Bárbara de Alencar, Dr. João Pessoa, Miguel Lima Verde e Praça da Sé.
A paróquia está completando 248 anos, além de 271 anos da chegada da imagem principal de Nossa Senhora da Penha no Crato, trazida pelos capuchinhos, em 1745. A festa teve como tema "Salve Rainha, Mãe de Misericórdia".
A festa de Nossa Senhora da Penha também contou com a parte social, e realização de Bingão beneficente. A devoção a à santa começou a partir do momento em que os frades capuchinhos chegaram ao Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário