segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Campos Sales sedia primeiro circuito de negócios

O município de Campos Sales, na região do Cariri Oeste sedia, de 27 a 29 de outubro, o 1º Circuito de Negócios. O evento, que acontecerá no Parque de Eventos, envolverá toda a cadeia produtiva regional. A previsão da organização é de um público de 1.500 pessoas nos três dias de realização do evento. As informações são do jornalista Amaury Alencar.

Segundo os organizadores, o objetivo é contribuir para a promoção e qualificação dos potenciais empreendedores e produtores, bem como integrar diversos eventos numa só edição, trabalhando as potencialidades no Cariri. A intenção é integrar as três feiras locais: o Festival de Negócios, Expoararipe e a Feira de Agricultura Familiar e Orgânica.

Na programação, haverá um encontro de negócios do segmento da apicultura, julgamento e premiação do melhor ovinocaprino, oficinas tecnológicas, palestras gerenciais e seminários, crediamigo e agroamigo. Além disso, haverá palestras, workshop, consultorias, encontros de negócios, troca de informações com outros participantes, além do incentivo a atividade do agronegócio, artesanato, indústria, serviços e o comércio local, através da exposição e comercialização de equipamentos e produtos provenientes dessas atividades.

Para o gerente regional do projeto Paulo Freire, na região do Cariri Oeste, Sílvio Pinto, o evento deve despertar as potencialidades existentes na região e, ao mesmo tempo, dar oportunidades as comunidades, para que elas possam comercializar os seus produtos. “Pretendemos unificar cada vez toda a cadeia produtiva existente, com a vinda de todos os produtores dos dez municípios e as vintes comunidades existentes que irão aprimorar cada vez mais, as suas experiências para os visitantes e expositores”, conclui Silvio Pinto.  

Já para o gerente regional da Ematerce no Cariri Oeste,  Francisco Roberto da Silva, o evento é um circuito inovador onde conta com todas as instituições  ligadas a agricultura familiar. “Convém salientar que, para a realização de um evento desta natureza é de fundamental importância, a participação do poder público municipal e estadual”, conclui Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário