segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Situação perde em Banabuiú

Banabuiú/Quixadá. O pleito nos municípios do Sertão Central foi pautado pela tranquilidade. É a avaliação dos órgãos de Segurança Pública. Os ânimos se acirraram no fim da tarde, quando os resultados começaram a ser apurados. Ainda assim, conforme a Polícia, as comemorações foram tranquilas.
Neste Município, depois de 16 anos, Edinho Nobre (PDT), candidato de oposição, derrotou o candidato Thiago Cajazeiras (PMDB), que era apoiado pelo atual prefeito, Veridiano Sales, e saiu vitorioso com 6.537 votos. Eleitores se concentraram em frente à casa do candidato e acompanharam a apuração pela rádio local. Após o resultado, a população tomou a praça do Centro. "Lutamos muito e estamos preparados para fazer um bom trabalho", garantiu Edinho Nobre.
Em Quixadá, o petista Ilário Marques saiu vencedor com quase 57% dos votos em seu favor. A cidade recebeu o maior contingente extra de policiais entre os municípios da região e teve um dia tranquilo.
Os leitores de Ilário tomaram as ruas da cidade para comemorar depois da divulgação oficial do resultado. Vestidos de vermelho e com bandeiras e carros de som, eles caminharam pelas ruas da cidade. Mesmo com a grande multidão, a comemoração foi considerada tranquila pela Polícia Militar.
O dia de votação nas cidades foi calmo. As seções estavam mais cheias no início da manhã. A agricultora Darlene Rodrigues de Sousa foi uma das últimas a votar na seção do Colégio Celestino de Sousa, em Banabuiú. "Preferi vir agora porque é mais calmo", explicou. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE), o número de abstenções foi pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário