Horizonte e Guarani de Juazeiro, disputam neste sábado (22), às 15h30, no estádio Domingão, o jogo de volta da final da Taça Fares Lopes de 2016. É a terceira vez que as duas equipes decidem a competição. Em 2011, o Horizonte levou a melhor e conquistou o bicampeonato. No ano seguinte, o Leão do Mercado conseguiu vencer e ficou com a taça. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o time rubro-negro joga pelo empate para ser campeão novamente.
O Galo do Tabuleiro disputou três finais do torneio e é o maior vencedor, com dois títulos (2010 e 2011). A equipe de Horizonte teve a melhor campanha na primeira fase e, com isso, ganhou a direito de disputar a partida de volta em casa. Com a derrota por 2 a 1, em Juazeiro do Norte, precisará vencer por dois gols de diferença para garantir o tricampeonato.
O técnico da equipe, Roberto Carlos, falou da expectativa para o confronto decisivo. "Tivemos um trabalho importante na semana, após o retorno de Juazeiro, onde obtivemos um resultado negativo. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Guarani, mas sabemos da nossa qualidade", pontuou o comandante.
O técnico do Galo ainda aproveitou para relembrar que, assim como em 2011, sua equipe decidirá novamente a taça dentro de casa, possuindo uma ótima oportunidade para encerrar a temporada em alta.
Já Washington Luís, treinador do Guaraju, comentou sobre preparação para o duelo decisivo deste sábado.
"Estamos focados. Sabemos das dificuldades que é enfrentar o Horizonte no Domingão. A nossa equipe treinou bem durante a semana e temos a expectativa de fazer um bom jogo e com isso, levar esse título. Se tivermos que ir para os pênaltis, estamos preparados também. Será uma conquista importante tanto para nós profissionais quanto para o clube", declarou.
É a segunda final seguida do Leão do Mercado em três disputadas na competição estadual, com um título (2011).
Primeira partida
O jogo foi bem disputado durante os 90 minutos, no Romeirão. O Leão do Mercado, jogando com o apoio da torcida, foi preciso no ataque. Com boas atuações individuais, os donos da casa abriram vantagem no segundo tempo. Primeiro com Leylon, aos 15 minutos. Netinho, ampliou o placar, aos 31 minutos. No final da partida, quando o Horizonte parecia dominado e com marcador desfavorável, Felipe descontou no minuto 47.
O campeão garante presença na Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário