segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cronograma do HRSC tem previsão de atraso

Quixeramobim. O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), erguido às margens da CE-060, neste Município do Sertão Central, deve sofrer um atraso de 15 dias em seu cronograma de funcionamento, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Em nota, a Sesa classificou os problemas como "situações alheias", como "instabilidade no fornecimento elétrico".
Há alguns dias, a Sesa já havia esclarecido que "durante a fase inicial de implantação, foram constatadas dificuldades na instalação elétrica e na climatização" do HRSC. Os problemas estavam sendo resolvidos e, conforme a secretaria, a "previsão é que os pacientes comecem a ser atendidos ainda neste mês de novembro".
O funcionamento do hospital segue um cronograma que prevê a operação por partes. A primeira fase já foi iniciada, com a chamada dos profissionais para a gestão de processos O funcionamento pleno é previsto para o dia 30 de março de 2017. Inaugurado em dezembro de 2014, o HRSC já está aberto mas ainda permanece sem atender os mais de 625 mil pacientes dos 20 municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário