O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (1), no Palácio da Abolição, com o diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Luiz Fernando Marinho, para tratar sobre a Usina de Biodiesel de Quixadá.
A empresa anunciou em outubro o encerramento das atividades da usina, que atualmente gera 143 empregos diretos e milhares indiretos – cerca de dois mil agricultores familiares de 16 municípios, que fornecem matéria-prima para a usina.
O governador solicitou o encontro para externar que o Estado do Ceará não aceita o fechamento unilateral da usina, sem um prévio diálogo entre com a Petrobras.
O secretário-chefe de gabinete do Governo do Ceará, Élcio Batista, afirmou que o Estado vai manter o diálogo com a Petrobras para que as atividades continuem.
Estiveram presentes à reunião também os secretários Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além do presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, e o deputado federal Odorico Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário