terça-feira, 1 de novembro de 2016

Jorge Mota puxa a fila


Jorge Mota chega com moral na eleição, pois foi bicampeão estadual. Sob seu comando, o clube duplicou o número de sócios -torcedores; Estêvão Romcy representa uma liderança afinada com os torcedores mais jovens do Fortaleza e sua família tem serviços prestados ao clube ( Foto: JL Rosa (e) e Heloisa Araújo (d) )

O atual presidente do fortaleza, jorge mota, que comanda o clube com sua diretoria até o próximo dia 3 de dezembro- data da eleição no clube, resolveu se lançar candidato à reeleição.
Seus dois vices já são pares de diretoria, com uma diferença. A entrada do médico evangelista torquato - antes diretor de planejamento - para a segunda vice-presidência. O primeiro vice continua sendo ênio mourão. Evangelista ficará mais próximo das decisões do departamento de futebol e poderá dar uma contribuição mais decisiva na linha de frente de batalha. O segundo vice atual, o também médico, sérgio pessoa, não quis concorrer.
Jorge mota costuma ser acessível, mas ontem, escondeu-se das entrevistas, mas o seu primeiro vice, ênio mourão, esclareceu: "nós estivemos reunidos, eu, o presidente jorge mota e o diretor de planejamento evangelista torquato e tomamos uma definição em relação à próxima eleição do fortaleza, quando decidimos continuar juntos. Nós achamos que era melhor para nós e para o clube, para que continuemos no caminho correto. Muitas conquistas foram realizadas. Vamos aperfeiçoar o futebol, dar uma atenção ainda maior, fazendo que o departamento de futebol, para que possamos formar um time mais competitivo e de qualidade. Muita coisa já foi feita e vamos atrás de grandes contratações e um grande treinador. Foi a única coisa que faltou para essa gestão, no trabalho que foi feito nos dois anos", disse ênio mourão.
Departamento de futebol
Um dos pontos-chave da diretoria é o departamento de futebol, que talvez não fique mais com marcelo paz, em caso de uma nova gestão de jorge mota.
Jorge mota não ficará sozinho na disputa, pois terá a companhia de três outros candidatos, que representam movimentos.
O primeiro a lançar a sua candidatura foi o advogado alexandre borges, que propõe uma gestão renovadora no clube. Ele disse que procurará investidores no futebol, descentralizará a formação de jogadores de base, fazendo parcerias com municípios.
Estêvão romcy também traçou suas metas de gestão: "nossa administração será focada em trazer um profissional para o futebol, com vivência e experiência na série c, e com histórico de sucesso nessa competição. Qualificar o elenco com atletas com perfil de compromisso e com as metas da diretoria", disse ele.
Quarta alternativa
Uma quarta alternativa para comandar o fortaleza vai sair do grupo formado pelo ex-diretor de futebol do clube em 2014, adailton campelo, com os ex-presidentes renan vieira, marcello desidério e com uma jovem liderança, a do empresário fabiano barreira, que é o executivo da serval, patrocinadora do clube. Adailton, fabiano e desidério disputam a cabeça.
SAIBA MAIS
Datas importantes
Já foram publicados os três editais das eleições do Fortaleza, que serão para quatro setores do clube: Diretoria Executiva;Conselho Deliberativo; Conselho Fiscal e Conselho de Ética. O período para inscrição de chapas será entre os dias 3 e 14 de novembro,
Colégio eleitoral
No dia 25 de novembro, o presidente da Comissão Eleitoral, o procurador da república, Alessander Sales, receberá o fechamento total do número de votantes. De antemão, são 362 sócios-proprietários e 240 conselheiros. Os sócios-torcedores adimplentes do momento são 9.686. Os eleitores sairão desse grupo entre os que tiveram dois anos ininterruptos de adimplência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário