A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) continua liderando as apreensões de arma de fogo no Estado do Ceará. Em média, tem sido apreendidas cerca de 66 armas de fogo por mês. No período de janeiro a outubro de 2016 foram retiradas de circulação 663 armas de fogo entre revólveres, pistolas e espingardas.
Somente em outubro foram apreendidas 49 armas de fogo.Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o ano de 2016, o mês de março apresentou o maior índice de apreensão registrado até o momento com um total 89 apreensões Região do Cariri.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, os resultados apresentados até agora é fruto do trabalho diuturno que tem sido realizado pelas forças de segurança em toda a AIS 11 que abrange 25 municípios caririenses. O oficial destaca ainda que a Polícia Militar, em especial, tem atuado de forma estratégica salvando vidas, combatendo a criminalidade e contribuindo para o bem estar social.
Apreensões de armas de fogo:
Janeiro – 80
Fevereiro – 61
Março – 89
Abril – 72
Maio – 65
Junho – 46
Julho – 73
Agosto – 81
Setembro – 47
Outubro – 49
Nenhum comentário:
Postar um comentário