quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Polícia Ambiental devolve quase 130 aves silvestres ao seu habitat natural no Cariri

O combate aos crimes ambientais nos últimos dias em Barbalha, Juazeiro do Norte e Mauriti resultou na apreensão de 127 aves silvestres e todas já foram devolvidas ao seu habitat natural na Floresta Nacional do Araripe por militares da Companhia de Polícia Ambiental no Cariri. As ações começaram por volta das 10 horas de sábado na Feira dos Pássaros em Barbalha quando o Subtenente Henoch, o Sargento Marcos e o Soldado Fuji prenderam Raimundo Nonato de Sousa, de 52 anos.

Em poder do mesmo, os PMs recolheram 28 aves, sendo dois Sanhaçu, cinco Galos da Campina, cinco Rolinhas brancas, um Bico de Prata, três Tizius, seis Golas, um Abre-fecha, duas Cigarras, dois Caboclos Lindos e um Vim-vim. Já por volta das 8 horas deste domingo foi a vez de uma “batida” na Feira dos Pássaros que funciona na Avenida Carlos Cruz em Juazeiro do Norte pelos Sargentos Herman e Françoaldo e o Soldado Felipe. Ninguém foi preso, porém 70 aves silvestres terminaram recolhidas.

O dono não apareceu e foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte seis Bicos de Prata, dois Jesus Meu Deus, cinco Azulões, seis Fura Mangas, cinco Tizius, quatro Canários da Terra, seis Abre-fecha, 12 Golas, oito Galos da Campina, dois Sabiás, um Ganguirro, duas Rolinhas Cascavel, cinco Sanhaçus, três Sofreus e mais três Cheques.

Por volta das 15 horas esta mesma patrulha foi até o Sítio Três Pereiros na zona rural de Mauriti, onde prendeu o João Borges de Figueiredo, de 52 anos. Na residência dele foram encontrados quatro Galos da Campina e duas Rolinhas além de uma espingarda calibre 24 com dois cartuchos intactos e um deflagrado. Meia horas depois, na mesma localidade, os PMs prenderam o professor Homero Nogueira Sampaio, de 49 anos, que tinha em casa 12 Galos da Campina, um Sabiá, três Azulões, dois Sofreus, um Viana, um Papa Capim, um Canários da Terra e duas Corujas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário