segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Chuvas intensas acima de 100mm banham regiões Centro-Sul e Sertão Central do Ceará


Chuva deixou pontos de alagamento em Iguatu. Foto de Honório Barbosa
Pela manhã cedo ainda havia pontos de alagamento em Iguatu. Foto de Honório Barbosa

Chuvas de intensa pluviometria banharam municípios das regiões Centro-Sul e do Sertão Central. As informações têm por base a leitura de pluviômetros particulares em localidades rurais, sítios e nos centros urbanos. Nas cidades de Milhã e Solonópole as precipitações foram acima de 100 milímetros. O pároco da Matriz de Milhã, Ernandir Alves Ferreira disse que a chuva no município de Milhã variou entre 100mm e 120mm, dependendo da localidade. “Começou por volta de meia-noite e se estendeu por toda a madrugada”, disse. “Foi uma bênção de Deus, uma chuva esperada e tranquila, sem causar dano”.
Em Solonópole, no sítio Boa Fé choveu 130mm. Na sede do município, foram registrados 90mm. A informação foi do mestre de obras, Fábio Oliveira. “A chuva variou, mas em muitos lugares ficou acima de 120mm”, afirmou.
O padre Ricardo Oliveira, pároco de Orós, confirmou chuva de 62 mm. “O Açude Orós subiu 10cm e o clima é de muita alegria, entusiasmo do povo”, disse. “Açudes pequenos receberam água e as cisternas agora estão cheias”.
Na cidade de Iguatu, o pluviômetro da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu) registrou 60mm e no sítio Penha, 68mm. No sítio Gaspar, zona rural do município de Quixelô, choveu 95mm, de acordo com o produtor rural, Luís Gomes. Outras cidades da região Centro-Sul do Ceará registraram intensas chuvas na madrugada deste domingo.
O tempo permanece nublado e os moradores do Interior acreditam que a chuva vai continuar.
 Funceme fora do ar 
Por questões técnicas, sem acesso à Internet, o site da Funceme na manhã deste domingo está fora do ar, por isso não há atualização e informações referentes a chuva em outras cidades do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário