Sobral- Na cidade de Pacujá, no Norte do Ceará, os servidores públicos municipais estão com suas atividades paralisadas, desde segunda-feira, dia 12, por falta de pagamento do poder público municipal. De acordo com lideranças do movimento, que tem tomado as ruas da cidade nesses últimos dias, os servidores estão sem receber o mês de novembro.
Negociação
O Sindsep, sindicato da categoria, que representa os servidores dos municípios de Pacujá e Graça, em assembleia, decidiu pela paralisação, após várias tentativas de negociação o executivo municipal. O Sindicato já havia conquistado o direito de receber os salários devido a uma determinação judicial, que obriga a administração a pagar o mês atrasado até o 5º dia útil do mês seguinte, o que tem sido descumprido pela gestão.
Atraso recorrente
De acordo com Paulo Sérgio, tesoureiro do Sindsep, “um dos principais motivos que levaram os servidores a tomar essa atitude, foi o medo de se repetir com essa gestão o que aconteceu com outras em anos anteriores, ou seja, prefeito entregar mandato deixando servidores com meses em atraso”, revelou e concluiu, “não temos uma posição concreta com relação à volta às aulas, pois a prefeita de Pacujá, Maria Lucivane de Souza, não nos deu nenhuma resposta com relação a um calendário de pagamento referente a novembro, dezembro, décimo terceiro e retroativo do piso para os professores, de janeiro a agosto deste ano” disse o tesoureiro.
Procurada pela reportagem, a prefeita não foi localizada.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatsApp 88 9 9659-4083.
Nenhum comentário:
Postar um comentário