Bloqueados por determinação judicial desde dezembro de 2016, os Precatórios da Educação de Juazeiro do Norte estão sob análise dos Ministérios Público Estadual e Federal, os quais deverão orientar sobre a forma como esses recursos deverão ser repassados aos Servidores Municipais. Enquanto isso, o dinheiro permanece bloqueado para uso.
O Chefe do Executivo Juazeirense reafirmou que a Prefeitura deverá fazer o pagamento dos precatórios, conforme a determinação da Justiça, e que tem conversado com a categoria de forma aberta, em busca de um entendimento para a situação.
“Estamos cientes que 60% é dos servidores e 40% é da Prefeitura. A parte que nos compete deverá ser usada para investimentos na Educação como recuperação de escolas e melhorias das condições de trabalho dos professores, entre outros”, ressalta Arnon Bezerra.
Ele lembrou aos professores que a questão dos precatórios está em processo de judicialização desde dezembro de 2016 e que não pode tomar nenhuma decisão sobre o repasse de valores, muito menos sobre as divisões dos recursos entre professores e demais servidores ligados à Educação municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário