A prefeita de Icó, Laís Nunes (PMB), o vice-prefeito, Quilon Peixoto (PSD), e 15 vereadores foram empossados em solenidade realizada na sede da Câmara Municipal a partir das 11 horas da manhã deste domingo, 1º. O espaço ficou pequeno para uma multidão que compareceu ao evento. Do lado de fora, milhares de pessoas acompanharam os atos solenes.
Inicialmente houve a posse dos vereadores e em seguida a eleição da mesa diretora. A chapa da situação venceu por 10 a 5. O presidente eleito é o vereador, Fernando Nunes; o vice-presidente, Iatagã Matias; o 1º secretário, Maria de Andrade (Maria do Cal) e o segundo secretário, Josenildo Paulino.
Os cinco vereadores da oposição após a posse e eleição se retiraram do plenário para não assistir a posse da prefeita e do vice-prefeito.
PRIMEIRA MULHER PREFEITA
A prefeita de Icó, Laís Nunes, disse que vai realizar uma administração séria, transparente e quer ser referência para a história local. Ela é a primeira mulher prefeita de Icó. “Vamos planejar as ações com a população e resolver os problemas sérios de saúde e educação, além de realizar as obras necessárias”, frisou. “Quero ter uma vida longa na política, o desafio é enorme à nossa frente e vamos trabalhar muito para melhorar as coisas na nossa cidade. Sei das dificuldades financeiras que o país atravessa”.
O vice-prefeito, Quilon Peixoto lembrou que há 24 anos assumia a Prefeitura de Icó e também falou sobre a importância de realização de uma gestão eficiente e comprometida com a ética.
Vereadores empossados: Cícero Elieudo do Nascimento, Daniel Dantas, Eduardo Dantas, Fernando Nunes; Francisco Nunes; Francisco Evandro Araújo; Franklin Otaviano; Geraldo Sabino; Iatagã Matias; Josenildo Paulino; José Welington Duarte; Marconier Mota; Maria de Andrade; Gilberto Barbosa e Víctor Luís Pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário