O Promotor de Justiça, Francisco das Chagas, convocou a reunião para definir o destino do equipamento, cuja finalidade é organizar o tráfego dos romeiros nas proximidades da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. O problema maior, segundo o Secretário Interino de Segurança Pública e Cidadania, Giovanni Sampaio, “é o vandalismo que acontece durante o período fora da romaria”. Conforme conta, o efetivo de guardas municipais não cobre todos os equipamentos públicos da cidade.
“Precisamos analisar bem essa situação de forma que não prejudique os motoristas que estacionam no local. O ideal é que o equipamento continue funcionando com a finalidade para que foi construído, mas com a segurança de que continuará em perfeito estado de uso. Uma alternativa seria instalar um sensor de segurança com alarmes, mas precisamos avaliar se é viável”, afirma.
O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, enfatizou a importância do equipamento durante o período de romaria. “Os principais beneficiados são os visitantes, que veem a cidade organizada. Com uma pequena organização já percebemos a satisfação dos motoristas que antes precisavam pagar caro em estacionamentos privados. Se o estacionamento for revitalizado, Juazeiro do Norte só tem a ganhar”, avalia.
As três pastas vão elaborar um projeto com proposta de revitalização do local. O prazo para a entrega é de dois meses.
Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário