Guaramiranga chega ao segundo dia de folia sob as bênçãos do jazz e blues. O domingo de Carnaval foi marcado por uma manhã nublada e este clima foi um atrativo a mais para os visitantes. Na cidade Jazz & Blues, a agenda de shows do dia concentra forças (e sons) na música instrumental. O grupo paulista Quartabê inaugurou a aguardada programação de segunda.
>Big Band Unifor é destaque em Guaramiranga
>Música instrumental é destaque no domingo de carnaval em Guaramiranga
>Shows lotados marcam primeiro dia do Festival Jazz & Blues
>Música instrumental é destaque no domingo de carnaval em Guaramiranga
>Shows lotados marcam primeiro dia do Festival Jazz & Blues
Às 17h30, o quinteto formado por Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone), Serginho Machado (que em Guaramiranga substiuiu temporariamente a baterista Mariá Portugal) e Rafael (Chicão) Montorfano (teclado) subiram ao palco do "Show ao Pôr do Sol" e mostraram todo o universo musical criado ao longo de três anos de atividade em palcos brasileiros.
O Quartabê compõe uma trilha musical com referências que vão do free jazz escandinavo ao afrobeat, do choro ao pop. Após uma estreia animadora no Rio de Janeiro em 2014, o grupo tem tocado em importantes festivais no Brasil e lançou em setembro de 2015 o disco que registra este seu primeiro trabalho, “Lição número 1: Moacir”.
Atrações
A noite ainda contará com as apresentações de Bob Mesquita e Hermano Faltz (CE) e Marco Pereira e Toninho Ferragutti (SP) que realizam os shows das 21h. Por volta da meia noite, o músico autodidata, baterista e percussionista Denilson Lopes (CE) comanda a tradicional Jam Session do Festival Jazz & Blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário