quinta-feira, 23 de março de 2017

Funeral da arqueóloga Rosiane Limaverde acontece hoje, na Fundação Casa Grande

Nova Olinda.  Será realizado nesta quarta-feira, 22, às 16 horas, na Fundação Casa Grande, neste município, o funeral da arqueóloga Rosiane Limaverde Vilar Mendonça, presidente do Conselho Científico da entidade, falecida na última segunda-feira, em Crato. A cerimônia acontece na sala do Coração de Jesus, do Memorial do Homem Kariri. Rosiane  morreu no início da manhã da última segunda-feira em sua própria residência, na cidade do Crato. Ela lutava contra um câncer no ovário há cinco anos.
Rosiane Limaverde, Doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra (Portugal), foi uma das idealizadoras e fundadora da Organização não Governamental, juntamente com Alemberg Quindins, seu marido, presidente da entidade e Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte.
Na oportunidade, serão realizadas homenagens à arqueóloga, que iniciou estudos importantes relacionaos à pesquisa em arqueologia na Chapada do Araripe, deixando relevante contribuição nesse campo da ciência, além de criação do Instituto de Arqueologia do Cariri – IAC, em parceria com a Universidade Regional do Cariri – URCA. Rosiane foi recentemente reconhecida pela Universidade de Coimbra com nome de comenda, por realizar trabalho inédito de arqueologia inclusiva e pelo seu legado humanitário na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário