Camilo Santana e o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, realizaram a visita técnica nesta terça (28), e conversaram com pacientes e profissionais do hospital
Camilo Santana foi ao Hospital de Messejana acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, e do superintendente da rede de apoio às unidades da Secretaria da Saúde (Sesa), Pedro Leão. O diretor geral do hospital, Frederico Augusto de Lima e Silva, o diretor médico, Eldon Barros de Alencar, e a diretora técnica, Ana
O governador e o secretário da Saúde visitaram também a emergência, onde conversaram com os pacientes e profissionais do setor. Eles passaram ainda pela UTI pediátrica e conheceram os médicos do Projeto Children´s Heart Link, uma Organização Não Governamental de Seattle, EUA. A equipe norte-americana está visitando o Hospital de Messejana, em uma parceria para melhorar ainda mais os procedimentos realizados em crianças com cardiopatias congênitas.
O diretor do HM, Frederico Augusto Lima e Silva, declarou que a visita do governador foi muito oportuna, pois ele conheceu o acabamento da obra de ampliação da emergência. "A visita foi uma grande chance também para que todos conversassem com ele. Nosso intuito é melhorar sempre", destacou.
Atualmente, o Hospital de Messejana tem 355 leitos e é referência em cardiologia e pneumologia, inclusive com a realização de transplantes do coração e pulmão. Possui seis UTI's com capacidade total de 56 leitos. O setor de emergência, com 98 leitos, funciona 24 horas por dia e atende em torno de 10 mil pacientes por mês. O centro cirúrgico tem quatro salas e o setor de hemodinâmica conta com duas salas para cateterismos cardíacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário