sexta-feira, 3 de março de 2017

Homicídios caem 44% na região do Cariri durante o Carnaval, segundo PM

A Operação Carnaval 2017 foi desencadeada no cariri cearense através de um conjunto de ações na área da segurança pública cujo objetivo foi garantir a paz e tranquilidade dos cidadãos durante os festejos mominos. Durante o período de 24 de fevereiro a 01 de março, a Polícia Militar buscou dinamizar as ações do policiamento ostensivo geral operacionalizando ações de segurança em cidades onde ocorreram festividades carnavalescas que reuniram grande número de pessoas.
Neste período, foram dez armas de fogo apreendidas, dez pessoas presas por tráfico de drogas, nove por roubo ou furto, quatro prisões por violência doméstica, três cumprimentos de mandando de prisão e seis veículos roubados foram recuperados. Em relação aos crimes contra a vida, a PM registrou uma redução significativa de 44% no número de homicídios na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) durante o período carnavalesco, sendo registrados cinco crimes dessa natureza.
Em Juazeiro do Norte, a redução chegou a 66%, sendo registrado um homicídio. O autor deste delito foi preso e conduzido para a delegacia de polícia civil. O Tenente-Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, responsável pela fiscalização da Operação Carnaval no Cariri, avalia positivamente os resultados obtidos nesse período e destaca que os trabalhos da Polícia Militar foram intensificados em todas as cidades, mas, especialmente, na cidade do Crato, Barbalha e Antonina do Norte onde ocorreram eventos com um quantitativo considerável de público.
Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018 ou ligue para nossa redação: (88) 3572-4214. Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: andre.costa@diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário