quinta-feira, 23 de março de 2017

Membro do CV preso com 133Kg de droga

Os delegados Osmar Berto e Adriano Félix, da Draco, revelaram detalhes da operação que terminou com a prisão de 'Clebinho Caucaia' ( Foto: Natinho Rodrigues )
00:00 · 23.03.2017
Um membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso com 133Kg de maconha, em Fortaleza, na noite da última segunda-feira (20), em operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Luís Cléber Pereira da Silva Filho, conhecido como 'Clebinho Caucaia', 22, era um dos principais articuladores do CV no Estado do Ceará, segundo levantamentos da Polícia.
"A função dele dentro da organização criminosa era receber essa droga que vinha do Rio de Janeiro e distribuí-la para outros fornecedores de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF)", afirmou o delegado titular da Draco, Osmar Berto. De acordo com o delegado adjunto da Especializada, Adriano Félix, que comandou a investigação, o suspeito foi detido em uma abordagem na Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, quando ia fazer uma entrega de droga. No veículo que ele dirigia, foram encontrados 20Kg de maconha.
A Polícia foi até a residência de 'Clebinho Caucaia', no bairro Jardim das Oliveiras, e se deparou com mais 113Kg de maconha, que estavam embalados e prontos para a entrega. A Draco descobriu que o veículo em que o suspeito trafegava tinha sido roubado de uma médica e estava com placas 'clonadas'.
Atuação
Luís Cléber ganhou o apelido de 'Clebinho Caucaia' por se destacar, inicialmente, na atividade do tráfico de drogas no município da Região Metropolitana. Depois, ele expandiu a sua atuação para a Capital e para outras cidades vizinhas e se tornou um importante braço do Comando Vermelho no Ceará, segundo o delegado Osmar Berto.
"Ele vem sendo acompanhado pela Draco desde o fim do ano passado. Já havia indícios da participação dele dentro da organização e nessa atividade do tráfico, que é a atividade mais lucrativa e que faz a máquina do crime girar", disse o titular da Draco.
A Especializada espera efetuar mais prisões de membros do núcleo do CV liderado por 'Clebinho'. "A partir do momento que se apreende uma quantidade significativa de droga, uma dificuldade muito grande para essa associação, no que diz respeito à reestruturação financeira, é criada. As investigações são contínuas. A Draco vem acompanhando essas quadrilhas e, paulatinamente, os criminosos são identificados e estão sendo presos", disse Osmar Berto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário