quarta-feira, 1 de março de 2017

Mocidade Sanharol revive passado durante desfile e emociona foliões em Várzea Alegre

Fotos Wanderbeg Belém/Fábio Alves
Várzea Alegre. Os foliões que escolheram passar o carnaval neste município foram agraciados com dois belos desfiles das escolas de samba. Após a Esurd encantar os brincantes no domingo, foi a vez da Mocidade Independente do Sanharol (MIS) entrar na avenida de forma magistral. Com o tema “Revivendo nossa história” o samba-enredo da escola verde e branco resgatou a história da agremiação em carnavais passados.
O diretor da escola, Pedro Aquino, destacou que os preparativos foram realizados “em tempo recorde”, mas ressaltou que o trabalho “foi encantador, conforme avaliação do próprio público”.A agremiação com quase 40 anos de história desfilou com mais de 200 integrantes, a maior parte deles na bateria.
“Após um tempo de inativo, voltamos com força total em 2007. Então para celebrar esses dez anos, a gente decidiu fazer um enredo revivendo esses desfiles, trazendo uma lembrança para cada folião, mostrando nossa história”. Dentre os temas revividos, destacou-se o Rio São Francisco e a Copa do Mundo.
Ao todo foram oito alas, além da comissão de frente, Casal porta bandeira e dois carros alegóricos, o primeiro exibindo um gigante boneco que encantou o público. A inovação deste ano da Mocidade ficou por conta de um trio elétrico puxando os foliões após os últimos passistas. A agremiação levou para Marquês de Papai Raimundo o bloco “Mocidade Elétrico”, com cerca de mil foliões ao som de Theska Lima e banda Zabumbando.
A recém-criada escola Império Cadenciado encerra o Carnaval deste ano na cidade. Após o desfile, as bandas Fabinho, Italo & Renno e Boca Loka se apresentam gratuitamente no Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Vai cair na folia? Envie fotos e vídeos para o WhatsApp (85) 9.8736.2018 e faça parte da nossa cobertura especial do Carnaval 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário