A Igreja que ao longo dos tempos fez a opção pelos pobres e pelos menos favorecidos, mais uma vez se posiciona. Nesse dia 28, dia de manifestações e reivindicações por direitos e respeito aos trabalhdores, a igreja soma a sua voz e a sua pregação contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista.
A Igreja brasileira e em particular a da região do cariri, soma a sua força a de milhões de brasileiros que foram hoje as ruas em todo Brasil para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Com um discurso contundente e forte contra o governo Temer e a sua politica excludente, a igreja do cariri fez uma grande caminhada na cidade de Juazeiro do Norte que terminou e um ato ecumênico no santuário de São Francisco. Padres de várias paróquias do Cariri e de outros Estados participaram dessa celebração.
A defesa dos direitos dos trabalhadores e a contestação do governo Temer marcou toda a programação, que tinha também a participação de partidos, sindicatos, movimentos sociais e de vários fiéis.
Com certeza a participação da igreja nas mobilizações desse 28 de abril é um marco e sinaliza nova postura da igreja católica.
Soam bons ventos sob a liderança do Papa Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário