Governador assina extensão da gratificação de servidores administrativos da Seduc
A medida, após a aprovação, vai gerar um impacto de R$ 10,2 milhões, beneficiando pessoas dos grupos operacionais Atividades de Apoio Administrativo e Atividades de Nível Superior
O governador Camilo Santana esteve, na manhã desta segunda-feira (3), na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), onde assinou a Mensagem, encaminhada de imediato para a Assembleia Legislativa, que garante a extensão da gratificação a 2.562 servidores da Seduc. A medida, após a aprovação, vai gerar um impacto de R$ 10,2 milhões, beneficiando pessoas dos grupos operacionais Atividades de Apoio Administrativo e Atividades de Nível Superior.
"Se tem uma coisa que eu acredito é que qualquer Estado só vai crescer através das educação. Para isso, não temos medido esforços para melhorar as condições dos trabalhadores, sejam eles professores, sejam do setor administrativo, é uma área prioritária. Essa extensão é um reconhecimento por tudo o que vocês têm feito para a educação do povo cearense. Espero que a mensagem seja aprovada com urgência, para que possa ser implementada ainda este mês na folha salarial", disse o chefe do Executivo.
A ação abrange quem está lotado na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e escolas, bem como os cedidos a outros órgãos.
O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou o empenho do Governo do Ceará em valorizar essa categoria."Essa é a terceira vez que o governador vem aqui nos visitar para trazer boa notícias. Primeiro foi quando conseguimos uma gratificação, algo que não tínhamos desde 1983. Depois, resolvemos os problemas que tínhamos com carga horária. E agora essa nova bonificação. Sei que vocês merecem mais, mas nesse momento de dificuldades que vive o nosso país, é o que foi possível e o governador fez de tudo para conseguir isso. Saibam que vocês têm no Camilo uma pessoa que podem contar", disse.
Rita Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Seduc, é servidora da pasta há 36 anos e declarou que essa é uma conquista de uma reivindicação antiga. "Já tínhamos vencido uma primeira batalha em 2014, corrigindo um erro que vinha desde 1983. E agora o Estado está ampliando a gratificação para mais de dois mil servidores que não tinham sido atendidos naquela anterior. É um avanço. Queremos um salário digno e, no momento em que o governador disse que iria negociar por categoria, fomos reivindicar com o secretário Idilvan Alencar e está aí o resultado. No início pode parecer pouco, mas sei que vai melhor. Para nós, vitória sempre".
Tereza Cristina Praciano é servidora há 32 anos e também demonstrou gratidão por todos os que agiram para tornar o benefício realidade. "Ninguém sabe a ansiedade que todos estávamos. Falo em geral por todos os meus companheiros. Estamos muito gratos, em primeiro lugar a Deus, e depois ao secretário Idilvan Alencar e ao nosso governador, que é nossa autoridade máxima e a todos os nossos diretores. Agradecemos demais e isso é uma prova de que somos incansáveis".
Estudantes premiados
Durante a visita, o governador também prestigiou os estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2016. Ao todo, 18 alunos, que já havia recebido medalha anteriormente, foram homenageados, juntamente com seus professores, que receberam também um vale-passeio turístico com direito a acompanhante.
O chefe do Executivo se reuniu com os agraciados e falou da importância do desempenho deles para o Estado como um todo. "Ver esse alunos recebendo as medalhas de ouro é um orgulho grande para nós, pois só comprova a qualidade das nossas escolas estaduais dos professores. Nós passamos por tantos problemas, mas, quando estou aqui com vocês e vejo esses resultados, me sinto aliviado. Estou emocionado e quero dizer que vocês só me fazem ter certeza que estamos no caminho certo, que é investindo na educação que formamos cidadãos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário