quinta-feira, 13 de abril de 2017

Conjuntos habitacionais invadidos em Quixeramobim são desocupados

Os conjuntos habitacionais Jardim Norte I e Edmilson Duarte Lima, do programa Minha Casa Minha Vida, invadidos há cerca de três semanas no município de Quixeramobim (a 212Km de Fortaleza) foram desocupados nesta quarta-feira (12). Os ocupantes foram obrigados a desocupar os imóveis populares em razão de um mandado de reintegração de posse impetrado pela Justiça da comarca deste município.
Uma barricada foi formada no acesso ao conjunto Jardim Norte I 
Na ação, o oficial de Justiça da Vara de Quixeramobim contou com o apoio de uma tropa do Batalhão de Choque (BP Choque) da Polícia Militar do Ceará. O grupamento especial havia chegado à cidade na noite anterior. Receberam orientação do juiz para realizar a desocupação de forma pacífica. Porém, durante todo o dia o clima foi tenso. A impressa foi proibida de acompanhar a ação.
Mesmo assim, foi possível registrar a formação de uma barricada com galhos de árvores e até fumaça no conjunto habitacional Jardim Norte I, onde está concentrada a maior quantidade de unidades residenciais (540). Uma multidão chegou a ser formar. Mas, temendo o uso de violência, o movimento se dispersou, diferente da situação do outro conjunto, o Edmilson Duarte Lima, onde a desocupação foi tranquila.
No conjunto Edmilson Duarte Lima as famílias aguardaram  a Polícia chegar para retirarem suas mobílias
A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato telefônico com o Fórum de Justiça de Quixeramobim, para colher detalhes acerca da medida judicial de reintegração de posse. As ligações não foram atendidas. Também não foi possível manter contato com o comando da Polícia Militar do Ceará. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) não fez registro da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário